Um bom comercial é capaz de convencer o seu cliente logo no primeiro parágrafo, e despertar a atenção para que ele continue a ouvir ou ver.
Textos ou falas muito grandes, geralmente fazem com que o leitor ou ouvinte se percam ou canse do comercial, a não ser que ele seja muito sedutor e mantenha o cliente atento até o final.
Além disto depende muito da mídia ou canal de divulgação. Nas redes sociais por exemplo, quanto menor o comercial, melhor, se estivermos falando do Instagram então, crie uma #hashtag para o seu produto ou serviço, elas funcionam como um link, gerando visibilidade.
Por isso que o tamanho de texto ideal, dependerá sempre do canal ou mídia em que será divulgado.
Vamos falar neste artigo sobre o comercial escrito e o falado, assim entenderemos o tempo ideal para cada um deles.
Comercial texto escrito
Inicie com perguntas que levem ao funil de vendas, não use de muitas brincadeiras, mas faça algumas, afinal um texto comercial precisa ser atrativo e prender a atenção dos nossos clientes.
Seu recado precisa ser dado de forma breve, o que vai depender também do canal que utilizará para a divulgação, em redes sociais, textos muito longos não são lidos, então o tamanho aqui vai depender do canal que será publicado.
Sempre que possível utilize imagens, elas costumam prender a atenção do leitor, além disto use exemplos de utilização e resultado.
Faça com que seu comercial seja além de atrativo, vendável.
Comercial Locução
Quando estamos falando de um comercial falado, ou seja, locução, falamos em tempo, e o tamanho ideal é aquele que lhe permita passar o seu recado da forma mais breve possível, esclarecer dúvidas sobre o produto ou serviço e ir caminhando para o funil de vendas, que será o engajamento dos ouvintes e possíveis clientes.
Embora existam clientes que precisam que o seu comercial fique exatamente com duração “X”, por conta do veículo de divulgação assim exigir (rádio por exemplo), dizer que este comercial não poderá passar de “X” duração, não seria nunca o ideal, uma vez que para cada produto existem especificações únicas que precisam ser evidenciadas para que o comercial tenha o efeito que se espera.
Estipula-se um tempo para se poder passar a mensagem na íntegra, para isto é sempre bom contar e contratar pessoas especializadas neste tipo de serviço, que além do tempo certo, ainda darão ao seu comercial a ênfase que ele merece ter.
Nós da Locutores Comerciais, estamos preparados com os melhores profissionais, que farão do seu comercial um sucesso.
Conclusão
Não existe tempo ideal para se fazer um comercial, na verdade o que existe são as limitações dos canais para os quais os comerciais estão sendo elaborados.
O bom comercial, é aquele que deixa na cabeça do possível cliente a mensagem do nosso produto, e que gera o interesse em conhecer mais, saber mais, obter depoimentos de quem já usou.
Um comercial bem elaborado e bem feito é com certeza o responsável pelo sucesso do seu negócio, venda de produto ou serviço.
Não adianta ter o melhor produto ou serviço, se não tiver um excelente comercial, independentemente do tempo que ele levará para ser exibido, falado ou lido, basta que seja bom.
E para que isto aconteça e trabalhando sempre para o seu sucesso, nós da Locutores Comerciais, trabalhamos com as melhores vozes, os melhores profissionais, capacitados e comprometidos com o resultado do seu negócio.
Entre em contato, visite o nosso site, ouça o nosso banco de vozes, com certeza encontrará a voz para o seu comercial.
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Abraços e até o próximo artigo.