Pular para o conteúdo
Entenda a importância de anunciar seu comercial numa rádio

Entenda a importância de anunciar seu comercial numa rádio

Rádio com microfone antigos

Com o passar dos anos as pessoas se perguntam como o rádio ainda sobrevive. A resposta é simples: ele sobrevive porque ainda é – muito – utilizado. O poder de alcance dessa tecnologia não deve ser deixado de lado, principalmente por empreendedores.

O potencial para publicidade que as emissoras de rádio possuem está bastante subestimado recentemente. Entretanto, não significa que os resultados tenham sofrido alterações significativas. Pelo contrário, se mostram otimistas para quem busca um meio acessível e de baixo custo para anunciar seus produtos ou serviços.

Potencial do rádio hoje em dia

Para quem vive em grandes centros urbanos, que vive pelo celular, assiste o que quer – e quando quer – na televisão e não precisa se preocupar com a música que gostaria de ouvir, parece quase impossível que o rádio ainda seja amplamente escutado mundo afora.
A resposta para esse enigma é simples e basta expandir seus horizontes. Por mais inacreditável que pareça, existem cidades e regiões inteiras que não possuem fácil acesso à internet. Sendo assim, o rádio ainda é o único meio de entretenimento e difusão de informações em certos locais.
Além desse cenário de quase exclusão digital, uma pesquisa recente realizada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) mostrou que o rádio está presente em 88,1% dos lares brasileiros. Os números são impressionantes: mais de 200 milhões de aparelhos em solo brasileiro, 23,9 milhões de receptores em automóveis e os 90 milhões de acessos à emissoras pela internet.

A pergunta que fica é: por que não anunciar para esse público?

Vantagens

É claro que toda empresa precisa realizar um estudo e planejar sua estratégia de marketing antes de partir para ação. Mas, você empreendedor, que agora tem conhecimento dos números de alcance do rádio acredita mesmo que o seu público não consome essa mídia? Os nichos para anúncios desse tipo são inúmeros.

Além de encontrar seu público já consumidor, você também tem a oportunidade de atingir seu público-alvo que ainda não é cliente. Devido à alta diversidade dos ouvintes, é possível atingir exatamente o consumidor perfeito para o seu produto.

O baixo custo de um comercial para o rádio, também conta bastante como fator positivo. Além de ser um material relativamente mais barato de produzir, também é menos custoso para colocar no ar. Esse fator pode ser decisivo para um novo negócio que busca se estabilizar no mercado. Uma consequência atrelada a esse baixo custo financeiro, é o fato de conseguir anunciar mais.

Se o seu orçamento permite gastar uma certa quantia com publicidade, investir em comerciais no rádio é a escolha certa, pois sua propaganda irá atingir mais pessoas pois poderá ser reproduzida mais vezes.

Observando atentamente o dia a dia do brasileiro, podemos notar que o rádio ainda está longe de ser extinto. Essa perspectiva, somada às vantagens de se investir em publicidade no rádio, devem te fazer pensar e considerar tomar essa decisão. Certamente o cenário ainda é positivo e o retorno também será.

Deixe um comentário